FAQs

Principais dúvidas

Se você precisar mudar alguma informação do seu cadastro, como seu endereço ou seu telefone, por exemplo, acesse sua conta, clique em sua foto ou avatar no canto superior direito, depois em “perfil” e em “editar perfil”. Altere o que deseja e depois clique em “salvar”. Pelo mesmo caminho você poderá alterar o seu avatar, personalizando com sua foto ou imagem que desejar.

Um detalhe: se você precisar alterar o endereço após ter concluído um pedido, fale com um vendedor diretamente. Para isto, basta acessar o pedido em questão em seu painel de controle e clicar em Fale com o Vendedor na seção de ajuda, logo abaixo dos detalhes do pedido. Lembrando que eles são ágeis para enviar seu pedido, então é preciso verificar a possibilidade de alteração do endereço de entrega do pedido em andamento, tudo bem?

Se você não se lembra da sua senha ou precisa trocá-la, é só seguir o passo a passo:

1. Clique em “acesse sua conta”;

2. Clique em esqueci minha senha”;

3. Informe seu e-mail de cadastro e clique em vamos lá”;

4. Copie o código que enviaremos no seu e-mail e clique novamente em vamos lá”;

5. Agora é só preencher sua nova senha e confirmar.

Ah, se não encontrar nossa mensagem em sua caixa de entrada, lembre-se de dar uma olhadinha na caixa de spam ou lixeira.  

Para sua segurança, nunca compartilhe sua senha com outras pessoas.

Acesse sua conta, clique em sua foto ou avatar no canto superior direito, depois em “perfil” e em "endereços". Altere como desejar e depois clique em salvar”. Essa alteração será válida para os próximos pedidos que for realizar.

IMPORTANTE: se você já concluiu seu pedido mas ainda não recebeu sua compra (pedido em andamento), o endereço de entrega não pode ser alterado. Após a confirmação do pagamento, o vendedor tem o prazo de até 2 dias úteis para postar seu produto nos correios, mas pode realizar o envio antes desse prazo. Por isso, caso precise mudar o endereço de um pedido em andamento, é necessário falar diretamente com o vendedor para verificar a possibilidade de alteração, que pode ou não ser realizada. Para falar com o vendedor, basta acessar o pedido em questão em seu painel de controle e clicar em Fale com o Vendedor na seção de ajuda, logo abaixo dos detalhes do pedido.

Manter sua conta logada é bom para não esquecer sua senha e ficar sempre de olho nas novidades e promoções. Se, mesmo assim, por segurança, quiser deslogar sua conta, clique no botão “sair” no canto superior direito.

Poxa, tem certeza que não quer ficar sabendo das nossas novidades e promoções?

Se quiser mesmo se descadastrar, é só clicar na opção "Não desejo mais receber e-mails” localizada no final de cada e-mail promocional.

Ah, se quiser voltar a receber nossos e-mails, é só assinar novamente nossa Newsletter no rodapé do site. Estamos esperando por você com as melhores promoções e novidades sempre!

Se, por qualquer razão, você desconfiar que sua senha possa ter sido descoberta ou roubada por alguém, deverá modifica-la imediatamente acessando seu perfil na plataforma e clicando em “Esqueci minha senha”. Caso encontre dificuldades, entre em contato com nossa equipe de atendimento para que sua senha seja redefinida no sistema.

Lembre-se: você é responsável por todas as transações realizadas com seu cadastro no sistema Eu Amo Leitura. Por isso, você deve manter sua senha em sigilo absoluto e, em nenhum caso, deverá revelar ou compartilhar com outras pessoas (nem mesmo com vendedores ou nossa equipe de atendimento).

O Ebanx é o intermediador de pagamentos oficial da Eu Amo Leitura, ou seja, quem repassa o pagamento do comprador para o vendedor. Ele é responsável por emitir os boletos ou por realizar as transações junto às operadoras de cartão de crédito, tudo de maneira criptografada, ou seja, sem identificar nem armazenar nenhum dado do cliente. É um sistema muito seguro, confiável e eficaz.

Atualmente, as compras realizadas na Eu Amo Leitura podem ser pagas através de boleto bancário ou via cartão de crédito (bandeiras Mastercard, Visa, American Express, Diners, Elo, Hipercard).

Para sua segurança, a Eu Amo Leitura possui rígidas políticas de crédito para com os vendedores. Com isso, vendedores de menor porte estão habilitados a vender exclusivamente através de cartão de crédito. Se o seu carrinho contém produtos de mais de um vendedor e o sistema só ofereceu cartão de crédito como forma de pagamento, você pode desmembrar o pedido em duas compras distintas, separando os vendedores de menor porte. Dessa forma, poderá usufruir do pagamento via boleto bancário na compra com os vendedores de maior porte.

Não! Comprar livros e produtos ligados à leitura é tão gostoso que a gente nem percebe que já colocou vários itens no carrinho, não é? Mas fique tranquilo! Você pode parcelar suas compras no cartão de crédito. Quando estiver concluindo o pedido, na etapa do pagamento, o sistema apresentará o número máximo de parcelas possíveis e o valor incidente de juros com o parcelamento, que vai variar conforme a bandeira do cartão. Agora, se for pagar através de boleto bancário, aí o pagamento deve ser à vista mesmo.

Ao finalizar o seu pedido, você já conseguirá imprimir seu boleto para pagamento, e também vai recebe-lo por e-mail logo em seguida. Fique atento à data de vencimento do seu boleto, pois se não for pago até esta data o pedido será automaticamente cancelado. Mas se pagou, não se preocupe, em até 5 dias você receberá a confirmação do pagamento por e-mail, e o vendedor terá o prazo de até 2 dias úteis a partir desta confirmação para enviar o seu produto.

Se o boleto bancário não for pago até a data de vencimento, sua compra será automaticamente cancelada. Mas não se preocupe: é só acessar a Eu Amo Leitura para realizar a compra novamente e efetuar o pagamento com um novo boleto dentro do prazo. Você só não pode demorar para realizar a nova compra, pois assim que a primeira compra for cancelada por falta de pagamento, os produtos voltarão para o estoque do vendedor e poderão ser adquiridos por outros compradores.

Vale lembrar que, ao deixar de pagar um boleto e ter sua compra cancelada, os produtos desejados podem ter seus preços reajustados pelos vendedores, então não há garantias de que você poderá adquirir o mesmo produto com o mesmo preço depois.

Vamos lá: se o pagamento foi feito através de boleto bancário, lembre-se que pode demorar até 5 dias para o sistema identificar e confirmar o pagamento, então você deve aguardar esse período. Se você pagou com cartão de crédito, a confirmação é mais rápida, alguns minutos após o pagamento. No entanto, algumas vezes a operadora do cartão de crédito pode solicitar análise do pagamento, e neste caso o prazo pode variar bastante.

Após os prazos acima, você receberá uma confirmação de pagamento por e-mail. Fique de olho inclusive na sua pasta spam.

Caso tenha decorrido o prazo para a confirmação de pagamento via boleto bancário, ou a confirmação da operação via cartão de crédito esteja demorando mais do que o comum, você deve entrar em contato com o vendedor para que ele verifique o status do seu pagamento no sistema. Para isto, basta acessar o pedido em questão em seu painel de controle e clicar em Fale com o Vendedor na seção de ajuda, logo abaixo dos detalhes do pedido. O vendedor deverá responder sua mensagem em até 2 dias úteis.

Fique tranquilo! Pagar com cartão de crédito é prático, mas eventualmente podem acontecer alguns probleminhas que fazem com que o pagamento seja recusado, como por exemplo: dados incompletos ou incorretos, falta de saldo no cartão, falha na comunicação com a administradora do cartão de crédito, etc.

Se esse foi o seu caso, não se preocupe que não haverá nenhuma cobrança em seu cartão e o pedido será cancelado automaticamente. Aí é só você acessar a Eu Amo Leitura, realizar um novo pedido e tentar o pagamento novamente com o mesmo cartão, com outro cartão ou até mesmo via boleto bancário. Se o problema persistir, recomendamos que você entre em contato com a operadora do seu cartão de crédito.

Aqui na Eu Amo Leitura temos grandes empresas, editoras e livreiros, mas também abrimos espaço para o pequeno empreendedor, que muitas vezes não possui empresa e, por lei, está desobrigado de emitir notas fiscais. Caso você não receba a nota fiscal junto com o seu pedido, entre em contato direto com o vendedor através da plataforma e solicite a nota. Para isto, basta acessar o pedido em questão em seu painel de controle e clicar em Fale com o Vendedor na seção de ajuda, logo abaixo dos detalhes do pedido. Caso ele não possua empresa (vendedor pessoa física), solicite um recibo simples da sua compra.

A Eu Amo Leitura não vende os produtos anunciados no site, apenas oferece um ambiente seguro para que compradores e vendedores possam realizar suas operações de compra e venda. Dessa forma, não cabe à Eu Amo Leitura a emissão das notas fiscais dos produtos comercializados.

Você pode receber seus produtos em todo o Brasil, de acordo com o mapa de alcance dos Correios.

Uau, ficamos felizes em saber que você chegou até nosso site mesmo estando tão longe! Mas, infelizmente, nosso portal ainda não oferece entregas internacionais.

Atualmente, disponibilizamos 3 formas de envio de produtos realizadas pelos Correios: o Impresso Nacional (“módico”), o PAC e o Sedex.

- Impresso Nacional (exclusivo para envio de livros de até 2 kg): é a forma de envio mais econômica dos Correios.  O valor é calculado com base no peso dos livros escolhidos, somado ao serviço Registro Módico”, que gera o código para rastreamento da entrega no sistema dos Correios. Nessa modalidade, o rastreamento pelo site dos Correios é mais simples: aparece apenas a data de postagem e a data de entrega, sem detalhes do percurso realizado. Nessa opção não há AR (aviso de Recebimento).

- PAC: o serviço PAC é uma das formas de envio dos Correios que funciona de maneira não expressa: não é tão veloz, mas o preço é mais acessível. O rastreamento é mais detalhado do que na modalidade Normal, permitindo que o usuário verifique todo o percurso da encomenda.

- SEDEX: serviço indicado para encomendas com entrega expressa: a entrega ocorre mais rapidamente, mas o preço é um pouco mais alto. O rastreamento é completo, como no PAC.

Ah, um detalhe: dias de sábado, domingo e feriados não são considerados dias úteis na contagem do prazo de entrega.

Para escolher qual forma de envio é melhor para você, tenha em mente sempre a urgência em receber o produto e o valor que está disposto a pagar por isso.

Importante: Devido às restrições impostas pelo Covid-19, os Correios têm trabalhado de forma reduzida, o que pode acarretar eventuais atrasos na entrega. Isso não depende da gente e nem dos nossos vendedores, por isso pedimos sua compreensão, paciência e maior tolerância até que a situação no país se normalize.

Para calcular preço e prazo de entrega, o sistema verifica o CEP do vendedor e do comprador, o peso da encomenda, e a modalidade escolhida para entrega (Impresso Nacional, PAC ou Sedex).

No momento em que estiver fechando sua compra, o sistema fará o cálculo automaticamente e apresentará a você o preço e prazo de cada modalidade, para que você escolha a opção que melhor se adequa a você naquela ocasião.

Alguns detalhes importantes:

1 - se você comprar, em uma mesma compra, produtos de diferentes vendedores, o sistema calculará um frete para cada vendedor. Neste caso, você poderá escolher modalidades diferentes de entrega entre os vendedores, priorizando os itens que deseja receber antes e economizando nos itens que poderá receber um pouquinho depois.

2 - O vendedor tem até 2 dias úteis após a confirmação de pagamento para postar seu pedido nos correios, e a contagem do prazo de entrega dos Correios inicia a partir da postagem pelo vendedor.

3 - Dias de sábado, domingo e feriados não são considerados dias úteis na contagem do prazo de entrega.

Para escolher qual forma de envio é melhor para você, tenha em mente sempre a urgência em receber o produto e o valor que está disposto a pagar por isso.

Importante: Devido às restrições impostas pelo Covid-19, os Correios têm trabalhado de forma reduzida, o que pode acarretar eventuais atrasos na entrega. Isso não depende da gente e nem dos nossos vendedores, por isso pedimos sua compreensão, paciência e maior tolerância até que a situação no país se normalize.

Não, se você já concluiu seu pedido, o endereço de entrega não poderá ser alterado. Por isso recomendamos conferir direitinho o endereço de entrega antes de clicar em “Finalizar pedido”. Caso precise mudar o endereço de um pedido em andamento, é necessário falar diretamente com o vendedor para verificar a possibilidade de alteração, que pode ou não ser realizada. Para isto, basta acessar o pedido em questão em seu painel de controle e clicar em Fale com o Vendedor na seção de ajuda, logo abaixo dos detalhes do pedido.

Ainda não temos essa opção em nossa Plataforma, mas estamos trabalhando para oferecer logo mais. De qualquer forma, fique de olho no site, pois sempre tem promoções bacanas com frete grátis.

O vendedor possui o prazo de até 2 dias úteis após a confirmação de pagamento para enviar seu pedido. Caso esse prazo já tenha se passado e você ainda não obteve o código de rastreamento dos Correios, entre em contato com o vendedor para verificar o que aconteceu. Às vezes, ele pode ter postado o produto nos Correios dentro do prazo e esquecido de te passar o código de rastreamento. Para falar com o vendedor, basta acessar o pedido em questão em seu painel de controle e clicar em Fale com o Vendedor na seção de ajuda, logo abaixo dos detalhes do pedido. Caso você envie uma mensagem ao vendedor e ele não te responda em até 2 dias úteis, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento para intermediarmos a situação.

Assim que o vendedor realizar a postagem do produto nos Correios, ele deverá te encaminhar o código de rastreio. Através deste código, você poderá acompanhar o percurso da sua encomenda através do site dos Correios. Se não tiver recebido esse código, entre em contato com o vendedor e peça para ele te encaminhar. Para isto, basta acessar o pedido em questão em seu painel de controle e clicar em Fale com o Vendedor na seção de ajuda, logo abaixo dos detalhes do pedido. Caso você envie uma mensagem ao vendedor e ele não te responda em até 2 dias úteis, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento para intermediarmos a situação.

Lembrando que na forma de entrega “Impresso Nacional”, o rastreamento pelo site dos Correios é mais simples: aparece apenas a data de postagem e a data de entrega, sem detalhes do percurso realizado. As entregas realizadas pelas modalidades “PAC” e “Sedex” oferecem rastreamento completo.

Importante: Devido às restrições impostas pelo Covid-19, os Correios têm trabalhado de forma reduzida, o que pode acarretar eventuais atrasos na entrega. Isso não depende da gente e nem dos nossos vendedores, por isso pedimos sua compreensão, paciência e maior tolerância até que a situação no país se normalize.

Caso você tenha optado pela modalidade “Impresso Nacional”, lembre-se que o rastreamento desta forma de entrega é mais simples: aparece apenas a data de postagem e a data de entrega, sem detalhes do percurso realizado. Desta forma, a consulta do rastreamento do pedido só será atualizada quando o produto for efetivamente entregue.

Mas, caso você tenha optado pelas modalidades “PAC” e “Sedex”, que oferecem rastreamento completo, vale a pena entrar em contato com os Correios para verificar se houve alguma falha no sistema de rastreamento ou se há algum problema com a entrega do seu pedido.

Você pode entrar em contato com os Correios através dos telefones abaixo:

Centro de Atendimento dos Correios (CAC)

3003-0100 (capitais e região metropolitana)

0800-725-7282 (outros locais)

0800-725-0100 (sugestões ou reclamações)

0800-725-0898 (exclusivo para portadores de deficiência auditiva)

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 20:00, e aos sábados das 8:00 às 14:00.

Se já faz mais de 10 dias do prazo informado para entrega e seu pedido ainda não chegou, você deve enviar uma mensagem ao vendedor relatando o ocorrido, para que ele tome todas as providências possíveis para a solução do seu problema. Para falar com o vendedor, basta acessar o pedido em questão em seu painel de controle e clicar em Fale com o Vendedor na seção de ajuda, logo abaixo dos detalhes do pedido. Se o vendedor não te responder em até 2 dias úteis, então você deve entrar em contato conosco pelos nossos canais de atendimento para que possamos te auxiliar.

Mas não se preocupe, sua compra é 100% garantida e segura, e o pagamento somente será transferido ao vendedor após o prazo máximo de entrega dos Correios, para que você tenha tempo de receber o produto direitinho.

Importante: Devido às restrições impostas pelo Covid-19, os Correios têm trabalhado de forma reduzida, o que pode acarretar eventuais atrasos na entrega. Isso não depende da gente e nem dos nossos vendedores, por isso pedimos sua compreensão, paciência e maior tolerância até que a situação no país se normalize.

Receber o produto em mãos é sempre a melhor parte né? Mas ao receber seus pedidos, fique de olho se a embalagem não está violada e se o produto foi bem embalado. Se notar problemas com a embalagem, é importante tirar fotos antes de abrir o pacote para poder questionar o vendedor depois.

Além disso, vale a pena conferir se o produto é exatamente o que você comprou e, no caso de livros seminovos e usados, se o estado de conservação condiz com o anunciado pelo vendedor. Caso o produto não esteja de acordo com o que foi comprado, você tem até 7 dias corridos para exigir a troca. Saiba mais acessado a seção de “Trocas e Devoluções” deste FAQ.

Agora, se estiver tudo certinho, aí é só aproveitar o momento!

Acesse seus pedidos no sistema Eu Amo Leitura e verifique se preencheu direitinho o endereço de entrega no pedido em questão. A etiqueta para enviar o seu pedido é emitida automaticamente pelo sistema com o endereço informado no ato da finalização do pedido, e os Correios entregam o produto para a pessoa que estiver no endereço no momento da entrega (que não precisa ser necessariamente você).

Se você alterou o seu endereço no seu cadastro após ter concluído o pedido, ele será entregue no endereço anterior, por isso é importante verificar o endereço que consta nos detalhes do pedido realizado.

Se o endereço estiver correto e você não recebeu sua encomenda, entre em contato com o vendedor para que ele verifique junto aos Correios o nome da pessoa que recebeu o produto. Para falar com o vendedor, basta acessar o pedido em questão em seu painel de controle e clicar em Fale com o Vendedor na seção de ajuda, logo abaixo dos detalhes do pedido.

Existem 3 razões comuns para uma compra ser devolvida ao remetente:

1 - Caso você tenha informado seu endereço de forma incorreta na conclusão do pedido, e o agente dos Correios não tenha localizado a residência;

2 - Após 3 tentativas de entrega sem sucesso (sem ninguém para receber a encomenda);

3 - No caso do pedido ser retido em uma agência dos Correios e o comprador, após ser avisado, não comparecer para retirar a encomenda.

Independente do motivo, caso sua compra retorne para o remetente, você deverá entrar em contato com o vendedor, explicar o que aconteceu e alinhar a melhor forma de resolver o problema. Para falar com o vendedor, basta acessar o pedido em questão em seu painel de controle e clicar em Fale com o Vendedor na seção de ajuda, logo abaixo dos detalhes do pedido. Caso o vendedor precise enviar novamente seu pedido e, com isso, tenha que pagar um novo frete aos Correios, é provável que você tenha que arcar com este custo.

Neste caso, você deverá retirar o produto direto nos Correios, ou verificar a possibilidade de retorná-lo ao remetendo ou enviá-lo para outro endereço. Em qualquer um desses casos, o seu vendedor não poderá intermediar o processo, então você deverá entrar em contato com os Correios para verificar qual procedimento será realizado.

Você pode entrar em contato com os Correios através dos telefones abaixo:

Centro de Atendimento dos Correios (CAC)

3003-0100 (capitais e região metropolitana)

0800-725-7282 (outros locais)

0800-725-0100 (sugestões ou reclamações)

0800-725-0898 (exclusivo para portadores de deficiência auditiva)

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 20:00, e aos sábados das 8:00 às 14:00.

O vendedor é responsável por reembolsar valores referente aos pedidos extraviados pelos Correios. Porém, para que você possa requerer este direito, é necessário que você obtenha uma comprovação desse extravio por parte dos Correios.

Entre em contato com os Correios para verificar se o pedido foi realmente extraviado e peça um documento para comprovação do fato. Em seguida, entre em contato com o vendedor, informe o que aconteceu e envie o documento que comprova o extravio para ele. Para falar com o vendedor, basta acessar o pedido em questão em seu painel de controle e clicar em Fale com o Vendedor na seção de ajuda, logo abaixo dos detalhes do pedido. O vendedor terá até 2 dias úteis para responder sua mensagem e alinhar contigo o processo de reembolso. Caso ele não retorne neste prazo ou se negue a realizar o reembolso, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento, informando os dados do pedido e enviando também o comprovante do extravio dos Correios, para que possamos intermediar a situação.

Você pode entrar em contato com os Correios através dos telefones abaixo:

Centro de Atendimento dos Correios (CAC)

3003-0100 (capitais e região metropolitana)

0800-725-7282 (outros locais)

0800-725-0100 (sugestões ou reclamações)

0800-725-0898 (exclusivo para portadores de deficiência auditiva)

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 20:00, e aos sábados das 8:00 às 14:00.

Você tem até 7 dias corridos contados a partir da data de recebimento do pedido, que é identificada pelo rastreamento do correio, para solicitar uma troca ou devolução.

Caso você receba um produto em condições diferentes do que foi anunciado, você pode solicitar a troca por outro item ou devolução do seu dinheiro, desde que esta solicitação ocorra dentro do prazo de até 7 dias corridos contados a partir da data de recebimento do pedido, que é identificada pelo rastreamento do correio.

Além disso, se você sentir que foi enganado, você pode entrar em contato conosco e prestar uma queixa sobre o vendedor para que nós possamos tomar as medidas punitivas cabíveis. Dessa forma, você ajuda a Eu Amo Leitura a oferecer apenas os melhores vendedores do mercado.

Para solicitar uma troca ou devolução, siga os seguintes passos:

- Acesse o pedido em questão em seu painel de controle e clique em Fale com o Vendedor na seção de ajuda, logo abaixo dos detalhes do pedido. Em seguida, informe seu vendedor sobre a necessidade de trocar ou devolver o produto e o motivo que você tem para isso.

- Na mensagem que enviar ao vendedor solicitando a troca, é importante que você informe o número do seu pedido e se vai trocar todos os itens adquiridos naquele pedido ou apenas parte dos itens.

- O vendedor terá até 2 dias úteis para entrar em contato contigo. Ele deverá acertar os detalhes e dar continuidade a sua solicitação. Caso ele não retorne dentro do prazo, entre em contato com a Eu Amo Leitura através dos canais atendimento do site.

- É importante lembrar que o vendedor pode ter apenas um item do produto que adquiriu, e caso não possa ser substituído, você receberá o estorno do valor pago.

- Após alinhar os detalhes com seu vendedor, você deverá enviar o produto de volta para ele através dos correios. O valor desta postagem será restituído pelo vendedor, por isso é fundamental que você guarde o comprovante de pagamento. Ah, e é importante que você escolha a opção de envio mais econômica.

- Feito isso, envie uma foto do comprovante de postagem como anexo para o vendedor, acessando novamente a seção de ajuda, logo abaixo dos detalhes do pedido em questão. Sem esse comprovante não será possível ressarcir o valor do frete.

- Mesmo depois de enviar a foto do comprovante, é importante guardá-lo até que todas as etapas do processo de troca ou devolução tenham sido concluídas.

- O vendedor terá o prazo de até 2 dias úteis após ter recebido o produto de volta para iniciar o processo de reembolso e, se for o caso, realizar o envio do novo produto para você em substituição ao item trocado.

É fundamental que você troque mensagens com seu vendedor para alinhar todo processo de troca, devolução e reembolso. Ele te dará todas as instruções necessárias. É importante que toda conversa com o vendedor aconteça dentro do ambiente da Eu Amo Leitura ou ferramentas por nós indicadas, para que você tenha toda nossa proteção. Inclusive, caso tenha qualquer problema com o vendedor, entre em contato conosco através dos canais atendimento do site para que possamos te auxiliar.

Assim que o vendedor receber o produto enviado por você, ele terá até 2 dias úteis para iniciar o processo de reembolso.

Caso você tenha alinhado com o vendedor a troca por outro produto idêntico, você receberá o reembolso apenas do valor do frete reverso (aquele que você pagou para enviar o produto de volta), e o vendedor realizará o envio do novo produto para você.

Caso tenha optado por devolver o produto e receber seu pagamento de volta, você receberá o reembolso do valor total pago na compra (produto + frete) e mais o frete reverso.

A forma de reembolso dependerá da forma escolhida inicialmente para pagamento do pedido:

- Se o pedido foi pago através de cartão de crédito, o reembolso também ocorrerá através do mesmo cartão utilizado. Você receberá um e-mail informando a realização do reembolso assim que ele for processado pelo vendedor. O estorno completo poderá ser concluído pela administradora do seu cartão em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento da sua fatura. Atenção: caso você tenha utilizado um cartão virtual para a compra (aqueles que têm validade para apenas 1 utilização), é necessário que você informe o vendedor para que ele proceda o reembolso de outra forma.

- Se o pedido foi pago através de boleto bancário, você deverá informar os dados da sua conta bancária através de mensagem ao vendedor para que o valor possa ser reembolsado por ele. A conta bancária precisa estar no nome do titular do pedido ok? Para falar com o vendedor, basta acessar o pedido em questão em seu painel de controle e clicar em Fale com o Vendedor na seção de ajuda, logo abaixo dos detalhes do pedido. O prazo para o valor ser depositado na sua conta é de até 2 dias úteis após o início do processo de reembolso. 

Em qualquer um dos casos, é fundamental que você troque mensagens com seu vendedor para alinhar todo processo de troca, devolução e reembolso. Ele te dará todas as instruções necessárias. É importante que toda conversa com o vendedor aconteça dentro do ambiente da Eu Amo Leitura ou ferramentas por nós indicadas, para que você tenha toda nossa proteção. Inclusive, caso tenha qualquer problema com o vendedor, entre em contato conosco através dos canais atendimento do site para que possamos te auxiliar.

O vendedor terá até 2 dias úteis após receber o produto devolvido para enviar um novo produto a você, e também para iniciar o processo de reembolso do frete pago por você para a devolução do item. A partir daí, o prazo para recebimento do novo produto será o prazo de entrega dos correios.

Neste caso, é necessário realizar a devolução do item comprado e aguardar o reembolso pelo vendedor, e em seguida adquirir o novo produto. Caso não queira aguardar os prazos de devolução e processo de reembolso, você pode adquirir o novo produto em uma nova compra.

Não será possível realizar a troca, devolução ou reembolso do produto se ocorrer qualquer um dos seguintes casos:

- a solicitação estiver fora do prazo de 7 dias corridos contados a partir da data de recebimento do pedido, que é identificada pelo rastreamento do correio;

- o vendedor receber o produto devolvido e identificar que não está de acordo com o que foi relatado pelo cliente na solicitação de troca ou devolução;

- o vendedor receber o produto e identificar outros danos não existentes no início da venda, como rasuras, capas amassadas, rasgos, dentre outros, que prejudiquem a futura comercialização do item;

- houver itens/acessórios do produto que não forem devolvidos juntamente com ele.

Como você adquiriu o produto no site da Eu Amo Leitura, para contar com nossa ajuda e proteção em todo processo, você deverá solicitar a troca ao vendedor também através do nosso site. Para isto, basta acessar o pedido em questão em seu painel de controle e clicar em Fale com o Vendedor na seção de ajuda, logo abaixo dos detalhes do pedido. Caso você decida realizar a troca direto na loja física do vendedor, perderá toda nossa proteção.

Caso você precise cancelar um pedido realizado, acesse seu painel de controle, clique em Minhas compras e depois em Pedidos. Identifique qual pedido deseja cancelar e clique no botão rosa “Cancelar” ao lado direito do item.

Lembre-se: você só pode cancelar uma compra após a compensação de pagamento e antes do Vendedor enviar seu pedido. Algumas dicas:

- Se o pedido foi pago via cartão de crédito, geralmente a confirmação de pagamento é instantânea. Se foi pago via boleto, a compensação pode demorar cerca de 2 dias úteis para constar no sistema como “Pago”. Agora, se você optou por pagar via boleto e, antes de pagá-lo, decidiu cancelar a compra, aí é só deixar o boleto vencer. O não pagamento do boleto cancelará a compra automaticamente.

- Você só poderá cancelar um pedido que ainda não foi enviado, ou seja, quando o vendedor atualizar o pedido com o status “Concluído” e enviar o código de rastreio do item, aí não dá mais tempo de cancelar. Neste caso, você deve esperar o pedido chegar e entrar com pedido de devolução.

- Ao cancelar um pedido, o estorno do pagamento é realizado automaticamente de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra.

Sim, pode confiar! Você está em um ambiente seguro e seus dados estão protegidos por aqui. Nosso site é certificado para garantir a proteção de todos os nossos usuários. O armazenamento de dados é totalmente seguro em função de diversas técnicas de segurança digital utilizadas, respeitando a legislação brasileira.

Todas as transações de pagamento efetuadas em nosso site são protegidas através da técnica de encriptação de dados (TLS) utilizada pelo nosso intermediador de pagamentos, o que significa a plataforma não possui acesso aos dados do seu cartão de crédito, cumprindo assim com os mais altos padrões de segurança online e garantindo a tranquilidade que você precisa para efetuar os pagamentos.

Aqui na Eu Amo Leitura nossa prioridade é a proteção nas transações comerciais: seu dinheiro estará 100% PROTEGIDO! Quando você compra algum produto, o seu dinheiro fica retido até você receber sua encomenda e decorrer o prazo para possível reclamação. Só depois desse prazo é que o dinheiro será liberado ao vendedor. Dessa forma, o vendedor deve cumprir totalmente com o dever dele para receber o pagamento, o que dá maior segurança ao cliente. E se ocorrer qualquer problema com o vendedor, a equipe de atendimento da Eu Amo Leitura estará pronta para intermediar qualquer situação.

Mas atenção: só podemos oferecer essa proteção aos clientes que efetuarem suas compras no site da Eu Amo Leitura. Ou seja, se você realizar uma compra com um vendedor fora do ambiente de segurança da plataforma perderá automaticamente nossa proteção.

Opa, claro que sim! Aqui na Eu Amo Leitura o cliente tem a garantia em receber o produto adquirido ou ter seu dinheiro de volta! Nossos vendedores garantem a entrega dos produtos, e caso o cliente não receba os itens por motivo alheio à sua responsabilidade, receberá a devolução do valor pago.

Receber o produto em mãos é sempre a melhor parte né? Mas ao receber seus pedidos, fique de olho se a embalagem não está violada e se o produto foi bem embalado. Se notar problemas com a embalagem, é importante tirar fotos antes de abrir o pacote para poder questionar o vendedor depois.

Além disso, vale a pena conferir se o produto é exatamente o que você comprou e, no caso de livros seminovos e usados, se o estado de conservação condiz com o anunciado pelo vendedor. Caso o produto não esteja de acordo com o que foi comprado, você tem até 7 dias corridos para exigir a troca. Saiba mais acessado a seção de “Trocas e Devoluções” deste FAQ.

Agora, se estiver tudo certinho, aí é só aproveitar o momento!

Nossos vendedores são os melhores do mercado, pois nós fazemos uma avaliação cuidadosa e periódica do perfil da nossa rede de parceiros para selecionar só os melhores vendedores do país. Ah, e você também pode nos ajudar nesta tarefa contando sua opinião sobre a experiência de compra na avaliação dos nossos vendedores.

Se, por qualquer razão, você desconfiar que sua senha possa ter sido descoberta ou roubada por alguém, deverá modifica-la imediatamente acessando seu perfil na plataforma e clicando em “Esqueci minha senha”. Caso encontre dificuldades, entre em contato com nossa equipe de atendimento para que sua senha seja redefinida no sistema.

Lembre-se: você é responsável por todas as transações realizadas com seu cadastro no sistema Eu Amo Leitura. Por isso, você deve manter sua senha em sigilo absoluto e, em nenhum caso, deverá revelar ou compartilhar com outras pessoas (nem mesmo com vendedores ou nossa equipe de atendimento).

Sim, pode confiar! Você está em um ambiente seguro e seus dados estão protegidos por aqui. Nosso site é certificado para garantir a proteção de todos os nossos usuários. O armazenamento de dados é totalmente seguro em função de diversas técnicas de segurança digital utilizadas, respeitando a legislação brasileira.

Todas as transações de pagamento efetuadas em nosso site são protegidas através da técnica de encriptação de dados (TLS) utilizada pelo nosso intermediador de pagamentos, o que significa a plataforma não possui acesso aos dados do seu cartão de crédito, cumprindo assim com os mais altos padrões de segurança online e garantindo a tranquilidade que você precisa para efetuar os pagamentos.

Apenas você e o seu vendedor. A Eu Amo Leitura possui regras rígidas de sigilo de informações que devem ser estritamente seguidas e respeitadas por todos os vendedores. Dessa forma, os produtos que você compra só serão conhecidos por terceiros caso você concorde em divulgar através das suas avaliações e resenhas sobre livros e vendedores.

Caso você identifique quebra de sigilo por parte de algum vendedor, por favor, nos avise para que possamos tomar as medidas punitivas necessárias.

Após o seu cadastro na Eu Amo Leitura, nosso sistema controla o acesso às suas informações pessoais através da senha escolhida, que é armazenada em formato codificado no sistema, ou seja, nós não temos acesso direto à senha escolhida. Mas calma: os seus dados cadastrais são de uso restrito e não são vendidos ou divulgados a terceiros, e só são compartilhados quando forem imprescindíveis para a conclusão do processo de compra. As únicas informações que se tornam públicas são as que você concordar em divulgar, como as avaliações e resenhas sobre os livros e vendedores. Todas as demais informações pessoais não serão comercializadas ou fornecidas a terceiros em nenhuma hipótese, salvo em estrito cumprimento de ordens judiciais ou procedimentos jurídicos similares.

Para tornar sua experiência cada vez mais única, a Eu Amo Leitura coleta e armazena automaticamente suas informações. Como? Tudo isso através de ferramentas de tecnologia de monitoramento, como cookies, que mapeiam dados de conexão e sessão. O uso dessas ferramentas torna a experiência do usuário mais personalizada, rápida e incrível. Mas, caso o usuário não se sinta a vontade, ele pode recusar o uso de cookies fazendo o bloqueio em seu próprio computador ou dispositivo.

Sim, todas as transações de pagamento efetuadas em nosso site são protegidas através da técnica de encriptação de dados (TLS) utilizada pelo nosso intermediador de pagamentos, o que significa a plataforma não possui acesso aos dados do seu cartão de crédito, cumprindo assim com os mais altos padrões de segurança online e garantindo a tranquilidade que você precisa para efetuar os pagamentos.

Sim! Aqui na Eu Amo Leitura, tanto pessoa física quanto jurídica podem se cadastrar e vender!

Só é necessário, em ambos os casos, que o vendedor possua uma conta bancária em seu nome para receber o valor das suas vendas, que pode ser, inclusive, em um banco digital. Ah, e no caso de vendedor pessoa física é preciso ter acima de 18 anos.

A Eu Amo Leitura abre espaço para vendedores já atuantes e com nome forte no segmento, bem como aqueles que pretendem começar a empreender no mercado literário.

Livrarias, Editoras, Sebos, Livreiros (pessoa física)... Todos são muito bem-vindos!

Só é necessário, em qualquer caso, que o vendedor possua uma conta bancária em seu nome para receber o valor das suas vendas, que pode ser, inclusive, em um banco digital. Ah, e no caso de vendedor pessoa física é preciso ter acima de 18 anos.

Atualmente temos os seguintes planos disponíveis para vendedores:

 

Plano Free 

Máximo de 50 livros na sua loja

Isento de mensalidade

Comissão de 15% sobre o valor líquido do pedido (mínimo de R$ 2,00 por pedido)

 

Plano Brochura

Até 2.000 livros na sua loja do site

Assinatura mensal de R$ 39,00

Comissão de 9% sobre o valor líquido do pedido (mínimo de R$ 2,00 por pedido)

 

Plano Capa Dura

Até 20.000 livros na sua loja do site

Assinatura mensal de R$ 69,00

Comissão de 9% sobre o valor líquido do pedido (mínimo de R$ 2,00 por pedido)

 

Plano Edição Especial

Até 100.000 livros na sua loja do site

Assinatura mensal de R$ 99,00

Comissão de 9% sobre o valor líquido do pedido (mínimo de R$ 2,00 por pedido)

 

Plano Edição Exclusiva

Até 500.000 livros na sua loja do site

Assinatura mensal de R$ 149,00

Comissão de 9% sobre o valor líquido do pedido (mínimo de R$ 2,00 por pedido)

 

A comissão paga à Eu Amo Leitura é calculada sobre o valor líquido do pedido, ou seja, o total da venda menos o frete.


Tarifas Ebanx: Além da comissão da Plataforma, todos os vendedores pagam uma Tarifa para o Ebanx sobre a forma de pagamento escolhida pelo comprador, sendo: Boleto = R$ 2,40 (fixo por operação) ou Cartão de Crédito = 2,8% para pedidos parcelados em 1x e 3,2% para pedidos parcelados em 2x ou 3x, sendo a taxa do cartão calculada sempre sobre o valor total do pedido. Existe também a Tarifa de R$ 15,00 em caso de chargeback (disputas).

Atenção: A Plataforma não tem controle sobre as tarifas do Ebanx, eventualmente elas podem mudar.

 

O vendedor receberá sempre o valor da venda já descontada a comissão e a tarifa da forma de pagamento.

As taxas de comissão e mensalidades cobradas pela Eu Amo Leitura podem sofrer alteração.

Para mais detalhes, leia nossos Termos de Uso do Vendedor, link localizado no rodapé do site.

O Ebanx é o intermediador de pagamentos oficial da Eu Amo Leitura, ou seja, quem repassa o pagamento do comprador para o vendedor. Ele é responsável por emitir os boletos ou por realizar as transações junto às operadoras de cartão de crédito, tudo de maneira criptografada, ou seja, sem identificar nem armazenar nenhum dado do cliente. É um sistema muito seguro, confiável e eficaz.

Você pode anunciar qualquer tipo de livro que contenha ISBN, ou seja, que foi elaborado para comercialização. Livros novos, seminovos, usados: todos são bem-vindos, mas lembre-se sempre de escrever detalhadamente no seu anúncio o estado de conservação dos livros seminovos e usados.

Ah, você NÃO pode anunciar produtos que sejam ilícitos, que violem a imagem ou o direito de terceiros, que tenham sua comercialização expressamente proibida, como fotocópias, livros sem ISBN, livros com carimbo de biblioteca, livros de editoras de entes governamentais, entre outros. Se você tiver dúvidas se pode ou não anunciar determinado produto, é muito importante que pesquise nos Termos de Uso da Plataforma, lá temos informações mais detalhadas sobre isso. E se a dúvida ainda persistir, entre em contato conosco através dos canais atendimento do site para que possamos te auxiliar. Anunciar produtos proibidos é contra as regras da Plataforma e pode gerar penalidades.

Importante: você só deve anunciar produtos que possua para entrega imediata. Ao anunciar produtos do qual não possui estoque, você corre o risco de precisar anular uma possível venda, o que pode gerar penalidades aplicadas pela Plataforma. Dessa forma, caso você venda um determinado produto através de outro marketplace, deverá retirar o anúncio da Plataforma Eu Amo Leitura imediatamente, para evitar a venda de produtos sem estoque.

 Para se tornar um vendedor da Eu Amo Leitura, você deverá aceitar e seguir as regras dispostas nos Termos de Uso do Vendedor e na Política de Privacidade. Isso é muito importante, então reserve uns minutinhos para ler atentamente estes documentos, cujos links estão localizados no rodapé do site.

Algumas obrigações são:

Atendimento ao Cliente: Você é responsável pelo atendimento ao comprador desde o momento da compra até a efetiva entrega do produto, considerando ainda as obrigações de pós-venda estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor.

Utilização da Plataforma Eu Amo Leitura: Todo processo de venda e comunicação com o cliente devem se dar dentro do ambiente da Eu Amo Leitura ou ferramentas por nós indicadas. Portanto, em nenhuma hipótese você deve direcionar o comprador para concluir a venda fora do ambiente da Plataforma. Também não deve oferecer outros métodos de pagamento que não sejam disponibilizados pela Plataforma. Além disso, não deve enviar mensagens ou e-mails não autorizados direto ao comprador fora do ambiente da Plataforma, como malas diretas e publicidade própria.

Comunicação: Você deve manter contato ativo com os compradores, respondendo às dúvidas em até 1 dia útil. Deve também responder as qualificações negativas que receber, de forma a esclarecer os fatos ocorridos e as providências tomadas para solução. Todas as mensagens devem ser trocadas de maneira respeitosa e cordial, independente da situação.

Sigilo de informações: Você não pode, em nenhuma hipótese, divulgar ou vender as informações de compras ou dados cadastrais do comprador. Além disso, deve tratar como confidenciais todas as informações da Plataforma, incluindo layouts do site, prints da plataforma, informações comerciais e estratégicas, etc. O cuidado com o sigilo de informações é imprescindível, pois o descumprimento dessa obrigação pode gerar diversas penalidades, inclusive processos judiciais.

Venda e Envio do produto: Esteja sempre atento aos produtos que você divulga em nossa Plataforma, atualizando o estoque disponível e o preço de venda de cada um. Em caso de livros seminovos ou usados, procure relatar detalhadamente o estado de conservação do livro na hora do cadastro do produto.

Após a venda, você deve postar o pedido nos correios em até 2 dias após a confirmação do pagamento pelo comprador no sistema da Plataforma. Ao realizar o envio do produto, deve zelar por embalar corretamente a fim de evitar avarias durante o transporte. Se você for uma pessoa jurídica e estiver obrigado à emissão de nota fiscal, deverá também emitir a nota para o comprador e enviar junto com o produto (a Plataforma não oferece sistema para emissão de nota fiscal).

Após o envio, você deverá atualizar o status da venda no sistema e acrescentar o código de rastreio emitido pelos correios em até 48h (que é fundamental para que a Plataforma libere o seu pagamento). É fundamental que você realize essa atualização o mais rápido possível, pois o comprador só pode cancelar um pedido enquanto não tiver sido enviado. É importante, ainda, que você guarde os comprovantes de postagem dos produtos nos correios por um período de 5 anos, para apresentar à Plataforma caso haja qualquer problema.

Pós-Venda: Mesmo após postar o produto nos correios e enviar o código de rastreio ao seu comprador, você deve ficar de olho nas mensagens que ele enviar, sempre tirando dúvidas e dando total suporte. Lembre-se: você é responsável também pelo pós-venda.

Reembolso em caso de Extravios: Caso o comprador não receba o produto adquirido por motivos alheios à sua responsabilidade, você deverá realizar o reembolso no valor total da compra (produto + frete), conforme estabelece a “Compra Garantida”, presente nos Termos de Uso da Plataforma. Caso o produto seja extraviado, você também deverá reembolsar integralmente o comprador, podendo requerer reembolso do respectivo valor junto aos correios. A Plataforma não indenizará os vendedores em nenhum desses casos.

Frete para Logística Reversa: O custo do frete para entrega é sempre do comprador. Entretanto, em caso de logística reversa, o custo do frete caberá ao vendedor, conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor. Ou seja, caso o comprador precise devolver ou trocar o produto, o frete pago por ele para te enviar o produto de volta deverá ser reembolsado por você.

 

TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Você deve seguir todas as regras do Termo de Uso e Política de Privacidade para garantir uma boa experiência de vendas na Plataforma. Atenção: o descumprimento das regras pode ocasionar penalidades, que vão desde a suspensão temporária do acervo do vendedor no site e multas pecuniárias, até a exclusão definitiva e rescisão do contrato com a Plataforma. Por isso, é muito importante que você reserve um tempo para ler atentamente os Termos de Uso e a Política de Privacidade, cujos links estão localizados no rodapé do site. Nestes documentos constam todas as regras que devem ser seguidas. A equipe de atendimento da Plataforma estará sempre à disposição para ajudar em caso de dúvidas.  

Nós preparamos um material bem bacana para te ajudar a criar a loja e começar a vender em nossa plataforma. Acesse o passo a passo do vendedor, cujo link está no rodapé do Site, e confira.

Além disso, é importante que você leia os Termos de Uso do Vendedor e a Política de Privacidade, cujos links também se encontram no rodapé do Site.

Mas não conseguir resolver sua questão, você pode enviar um e-mail para nossa equipe de atendimento: . Nosso time responde os e-mails de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h, exceto feriados, e temos um prazo de até 5 dias úteis para retornar sua mensagem.

Sua loja precisa ter a sua cara, certo? Pensando nisso, oferecemos algumas ferramentas para que você personalize sua loja. Acesse seu painel de controle, clique em “minha loja” e depois em “configuração da loja”.

 

- Foto de capa (“retângulo azul”): essa foto será o banner da sua loja. Para alterar, você deve acessar a configuração da loja e clicar em “escolher arquivo”, um botão cinza logo abaixo de “foto de capa”. Em seguida, deve selecionar sua imagem, que deve estar nos formatos .jpg ou .png, e depois clicar em “salvar”. Para a imagem ficar legal, ela precisa ter 1500px x 500px de tamanho. Para facilitar, considere uma imagem de 8 cm de altura por 34 cm de largura - é como se fosse um marca-páginas.

 

- Logo: essa é a foto quadradinha que fica por cima do seu banner. Para alterar, você deve acessar a configuração da loja e clicar no botão cinza “escolher arquivo” que fica do lado direito da tela, logo abaixo de “logo”. Em seguida, deve selecionar sua imagem, que deve estar nos formatos .jpg ou .png, e depois clicar em “salvar”. No caso do logotipo, o ideal é escolher uma imagem quadrada e com poucos detalhes, pois ele fica relativamente pequeno na tela.

 

- Nome da sua loja: esse será o nome da sua loja e é a partir dele que é gerado o link para que as pessoas acessem sua loja de maneira mais rápida. Por isso, é importante não alterar este nome para que o link permaneça sempre ativo. Para preencher o nome da loja, basta acessar a configuração da loja, escrever o nome da sua loja e clicar em “salvar”.

 

- Link da loja: é um link que você pode divulgar para seus contatos para que eles possam visitar sua loja de maneira mais rápida. Acesse a configuração da loja, copie o link que aparece no retângulo azul claro “Link da sua loja” e divulgue. Mas atenção: esse link mudará de acordo com o nome da loja, ou seja, se você alterar o nome da sua loja, o link será automaticamente alterado também, não sendo mais possível chegar na sua loja a partir do link anterior.

 

- Descrição curta: é a frase que descreve sua loja e ficará visível logo abaixo do nome da loja, na sua página. Para alterar, basta acessar a configuração da loja, escrever uma breve descrição e clicar em “salvar”. Aqui, quanto mais criativo melhor!

 

Você pode alterar as imagens e descrição da sua loja quantas vezes quiser, mas o nome da loja é importante manter para que os compradores identifiquem sua loja mais facilmente. Ah, se preferir, pode deixar a loja sem imagens também, é só clicar em “Limpar Logo” embaixo das imagens e salvar. Mas uma loja personalizada sempre fica mais legal né?

Parabéns! Vender é sempre motivo de alegria e desejamos realmente que você prospere em suas vendas!

Depois da venda e confirmação de entrega do pedido, e se o comprador não fizer nenhuma reclamação, os valores serão creditados aos vendedores nos seguintes prazos: Boleto bancário = em até 2 dias úteis após compensação do pagamento; Cartão de crédito = de acordo com o parcelamento realizado no ato da compra pelo cliente.

O e-mail de confirmação da compra significa que o pedido foi finalizado, mas antes de enviar o pedido você deve confirmar o “status de pagamento”. Você deve enviar o produto somente quando o status de pagamento aparecer como “pago”.

Assim que você realizar uma venda, você receberá um e-mail com um link para baixar as etiquetas de postagem e a declaração do conteúdo. Você deve imprimir os dois arquivos e colar na embalagem do produto, mas lembre-se de enviar o pedido apenas quando o respectivo status de pagamento constar como “pago” no sistema.

Se você não conseguir abrir o link para baixar os arquivos, verifique se sua loja está com todas as informações preenchidas corretamente, sobretudo a parte de endereço da loja, pois a etiqueta é elaborada a partir desses dados. Para isso, acesse seu painel de controle, clique em “minha loja” e depois em “configuração da loja”. A tela seguinte possui 3 abas que devem ser completamente preenchidas: “detalhes da loja”, “empresa” e “recebimento”. O endereço da loja, necessário para emissão correta dos arquivos do correio, fica na aba “empresa”. Lembre-se de salvar os dados conforme for preenchendo. Após preencher todas as informações, retorne ao seu e-mail e tente abrir o link novamente.

Ah, e fique de olho se o seu provedor de e-mails não considerou nossa mensagem como spam.

Manter o cliente informado de cada passo da venda é muito importante.

Para atualizar o pedido, acesse seu painel de controle, clique em “minha loja” e depois em “minhas vendas”. Identifique qual pedido deseja atualizar e clique em “atualização do pedido”, no botão rosa à direita. A tela a seguir permitirá que você atualize tanto o pedido quanto o envio.

Na atualização do “Status do Pedido”, você terá as seguintes opções:

- Pendente: é quando o pedido ainda não foi concluído pelo cliente. Esse status é automático, então você não deve selecioná-lo.

- Em processamento: é quando o pedido foi concluído, mas está aguardando o pagamento. Esse status é automático, então você não deve selecioná-lo.

- Cancelado: você só deve selecionar este status quando não puder enviar o pedido. Neste caso, não deve apenas atualizar aqui, mas também solicitar a restituição financeira ao cliente. Para saber mais sobre o processo de cancelamento, consulte a questão “Vendi, mas não tenho o item para entregar. E agora, o que eu faço?” nesta mesma seção do FAQ.

- Concluído: é quando você encaminhou o pedido para o cliente.

 

IMPORTANTE: sempre selecione a opção “notificar comprador”, logo abaixo do status do pedido.

 

Na mesma janela de atualização do pedido, você terá a atualização do “Status de envio”, cujas opções são as mesmas do “Status do pedido”. Dessa forma, sempre que você atualizar o “status do pedido” deverá atualizar também o “status do envio” com a mesma opção.

Ao escolher a opção “concluído” no status do envio, você deverá incluir o código de rastreio dos Correios no campo “Número de rastreamento”. Se o envio do pedido for através de uma transportadora diferente dos Correios, você deve colocar o link para rastreamento no campo “URL de rastreio”. Lembre-se que informar o código de rastreio é obrigatório perante as normas da plataforma, e também fundamental para que o cliente não possa mais pedir o cancelamento do pedido. Ou seja, você deve atualizar o pedido e enviar o código de rastreio o mais rápido possível após enviar o produto.

Após selecionar as atualizações de pedido e de envio, basta clicar em “ordem de atualização” para finalizar o processo.

Deixar de entregar uma venda realizada por falta de estoque é bem chato, mas entendemos que às vezes não dá tempo de atualizar o estoque disponível. Neste caso, veja se existe possibilidade de conseguir o item para entrega a tempo. Outra possibilidade é conversar com o comprador e oferecer uma possível substituição por outro título. Se não conseguir resolver assim, aí o jeito é cancelar o pedido.

Neste caso, acesse seu painel de controle e localize o pedido a ser cancelado. No botão rosa à direita, clique na ferramenta “Cancelar”, disponível logo abaixo da ferramenta de atualização do pedido. Essa ferramenta cancela o pedido e já faz a solicitação de estorno do valor pago para o intermediador de pagamentos. Algumas dicas:

- A ferramenta “Cancelar” só funcionará para pedidos com pagamento já compensado, ou seja, com status “Pago”. No caso de pedidos realizados com pagamento via boleto bancário, como o comprador tem alguns dias de prazo para pagar o boleto, é possível que você não consiga usar o “Cancelar” em função do pagamento ainda estar em aberto.

- Se você precisar cancelar um pedido cujo pagamento ainda esteja em aberto, deverá acessar a ferramenta de atualização do pedido, classificá-lo como “Cancelado” e assinalar a opção de notificar o Comprador. Em seguida, você precisa acompanhar o pedido durante alguns dias e solicitar o estorno financeiro pela ferramenta “Cancelar” assim que for possível, ou seja, assim que o status do pedido aparecer como “Pago”. Se o comprador não pagar o boleto, o pedido vai aparecer como cancelado, e neste caso não haverá a necessidade de solicitar o estorno financeiro.

- CUIDADO: se você realizar a atualização do status do pedido para “Cancelado” e não executar o estorno financeiro através da ferramenta “Cancelar”, você vai receber o pagamento sem enviar o produto, estando sujeito às penalidades impostas pela plataforma, além de ter o valor da venda descontado integralmente dos valores que tiver a receber.

- O comprador também tem a opção de cancelar o pedido, caso você ainda não tenha enviado. Por isso, é muito importante que você verifique o status do pedido antes de realizar a postagem do produto, para que não envie um pedido que tenha sido cancelado previamente pelo Comprador. Se o comprador cancelar o pedido e mesmo assim você enviar o produto, você precisará entrar em contato com o comprador e pedir que ele devolva o produto, indenizando-lhe o frete da logística reversa.

- Além disso, é fundamental que você atualize o status tanto do pedido quanto do seu respectivo envio para “Concluído”, inserindo o código de rastreio na tela de atualização e marcando a caixa de seleção para notificar o comprador. Quando mais rápido você fizer este processo após a postagem do pedido, menores as chances do comprador cancelar um pedido já postado e que ainda não foi atualizado no sistema.

- Lembre-se que o pedido só pode ser cancelado antes de você enviar o produto, ou seja, assim que você marcar o pedido como “Concluído”, ele não poderá mais ser cancelado.

Você tem duas formas de incluir produtos em sua loja:

- Manualmente: Acesse sua loja e em seguida clique em “Produtos”. Nesta tela, clique em “+ criar” para incluir um produto manualmente.

- Através de uma planilha Excel (.xls ou .xlsx): Acesse sua loja e em seguida clique em “Importação de Produtos”. Baixe a planilha clicando em “modelo de importação” e salve em seu computador ou dispositivo. Preencha a planilha com as informações dos seus produtos, respeitando as regras da nossa planilha, e em seguida faça a importação utilizando o botão “importar livros”.

Em ambos os casos, você deve preencher as informações do produto sempre com muita atenção. Itens como medidas e peso do produto são fundamentais para o cálculo correto do frete. A descrição do estado de conservação do livro também é essencial e deve ser minuciosa, isso contribui muito para que o comprador compre mais vezes contigo.

IMPORTANTE: Você não deve alterar a estrutura da planilha, mas apenas incluir seus itens nas linhas em branco. Ou seja, você não deve mudar ou excluir o cabeçalho, nem criar novas colunas e também não deve excluir nenhuma coluna existente. Qualquer alteração no layout da planilha afetará a importação dos livros.

A importação via planilha tem a função de auxiliar os vendedores no cadastro de produtos em lote. Ao importar sua planilha preenchida, nosso sistema faz uma busca em algumas plataformas de metadados que oferecem os dados cadastrados pelas próprias editoras. Com isso, seu produto é cadastrado já com as informações corretas das editoras, facilitando muito o trabalho manual. A capa do livro também é captada automaticamente, porém, caso você esteja vendendo um produto usado, é ideal que você acrescente imagens reais do produto. Neste caso, você deve acessar o produto em questão e editá-lo manualmente: acesse seu painel de controle, clique em “minha loja” e depois em “produtos”. Identifique qual produto deseja editar e clique em “editar” no quadro rosa ao lado direito do produto em questão.

Em alguns casos, a consulta que realizamos nas plataformas de metadados pode não retornar os dados de determinado livro. Isso acontece geralmente com livros muito antigos ou com livros de editoras muito novas, que podem não ter sido cadastrados nessas plataformas de metadados, mas também pode acontecer em outras situações. Caso isso aconteça, você deve subir o livro em questão manualmente.

Lembre-se: a importação via planilha visa facilitar seu trabalho, porém você ainda terá total responsabilidade pelos produtos anunciados em sua loja. Portanto, é fundamental que você confira os itens cadastrados, sobretudo título, capa, preço, quantidades em estoque e dados como dimensões e peso do produto, que serão utilizados para cálculo do frete.

Confira atentamente se preencheu todas as informações necessárias, conforme instruções no cabeçalho da planilha. A falta de informações, principalmente ISBN, impede o funcionamento correto da importação via planilha. Além disso, a estrutura da planilha não deve ser alterada, ou seja, você não deve criar novas colunas e nem excluir nenhuma coluna ou o cabeçalho. Se você tiver algum livro cuja venda seja permitida, mas que não tenha ISBN, você pode preencher o campo ISBN com um “x”, mas não deve deixar o campo em branco e nem preencher com zero. Neste caso, não haverá a consulta deste item nas plataformas de metadados, que é realizada a partir do ISBN, e o item será cadastrado em sua loja apenas com as informações exatas que você preencher na planilha. Cuidado para não cadastrar produtos que não tem ISBN justamente porque não podem ser vendidos, como apostilas pessoais, monografias, etc, pois não permitidos conforme política da Plataforma Eu Amo Leitura.

Além de conferir o preenchimento da planilha, você deve se atentar que importar os livros é a última parte a ser feita na construção da sua loja em nossa plataforma. Ou seja, é necessário que você preencha os dados da loja, inclusive dados bancários, para que o sistema permita a importação correta de sua planilha. Para preencher essas informações, acesse seu painel de controle, clique em “minha loja” e depois em “configuração da loja”. A tela seguinte possui 3 abas que devem ser completamente preenchidas: “detalhes da loja”, “empresa” e “recebimento”. Lembre-se de salvar os dados conforme for preenchendo.

Por último, outra hipótese que pode impedir a importação dos livros é o não pagamento da mensalidade, caso você opte pelos planos com mensalidade. Neste caso você deve regularizar o pagamento clicando em “minha loja” e depois em “minha assinatura”. Em seguida deve escolher o plano que melhor atende suas necessidades, que inclusive pode ser um plano gratuito, e realizar sua inscrição.

Para cadastrar um produto manualmente, acesse sua loja e em seguida clique em “Produtos”. Nesta tela, clique em “+ criar” para incluir um item. A tela de cadastro de produtos tem várias informações para preencher, todas bem importantes! Então vamos explicar uma por uma:

Nome: aqui você deve colocar o título do livro, incluindo número da edição, se houver.

Condição do item: neste tópico você deve descrever o estado de conservação do livro. Se for um livro novo, basta colocar “Novo”. Se for um item usado, preencha com o maior número de detalhes (amassadinhos, riscos, dedicatórias, anotações à caneta ou à lápis, etc). Quanto maior o número de detalhes que você citar do seu produto, maior será a confiança que o comprador terá para comprar em sua loja e também a satisfação em receber um produto exatamente como foi anunciado. Lembre-se: a falta de detalhes que comprometam a qualidade do produto pode gerar reclamações por parte do comprador e invalidar a venda. Neste tópico você também pode acrescentar outros detalhes, como acessórios que acompanhem o produto (marca páginas, itens colecionáveis, entre outros).

ISBN: aqui você deve preencher com o código de 13 números do ISBN do livro, sem usar pontos e nem traços. Se você tiver dúvidas sobre onde encontrar esta informação, confira a questão “O que é e onde encontro o ISBN do produto?” nesta mesma seção do FAQ.

Preço regular: esse é o preço de venda que você costuma usar para seu produto, e sempre deve ser preenchido.

Preço promocional: se você quiser fazer uma promoção em sua loja, deverá colocar o preço da promoção aqui. Perceba que este campo não é obrigatório. Ao preencher este campo, seu produto automaticamente ficará com uma tag de desconto na capa, chamando a atenção dos compradores que navegarem pelo site. Quando o preço promocional é preenchido, o sistema entende que esse é o preço de venda.

Marca: aqui você deve preencher com a editora do livro. Muitos compradores colecionam livros a partir da editora, então é bem importante que você cadastre a editora correta. Se não souber ou não encontrar a editora em questão, você pode preencher com “Outras”.

Status: aqui você deve identificar se o produto está ativo em sua loja ou inativo. Produtos inativos não aparecem para venda, mas permanecem cadastrados em sua loja. Esta função é utilizada para quando você tem um produto cadastrado, mas que, naquele momento, não possui estoque. Então você deixa o produto inativo temporariamente e, quando tiver mais unidades para venda, você altera o status para ativo novamente.

Categorias: você deve selecionar a categoria a que pertence seu produto. Você pode selecionar quantas categorias quiser.

Quantidade permitida por pedido: este tópico serve para limitar a quantidade de produtos daquele modelo que cada comprador pode adquirir. Por exemplo: se você tem 10 produtos, quer fazer uma promoção mas deseja que cada comprador possa comprar apenas 1 unidade, você deve preencher este tópico com o número 1. Agora, se não quiser determinar quantidade máxima por pedido, é só preencher com o número 0.

Estoque (tipo): aqui você deve selecionar se o seu estoque é “limitado”, que é quando você tem uma determinada quantidade daquele produto para venda, ou “ilimitado”, que é quando você possui “infinitos” produtos daquele modelo (geralmente usado para editoras, que podem produzir mais livros conforme a demanda). Cuidado para não selecionar “ilimitado” sem querer, pois o sistema vai entender que você tem infinitos produtos em estoque, e você é responsável por entregar todos os produtos que vender.

Estoque (quantidade): aqui você deve preencher com a quantidade de produtos que tiver para venda. Esse campo só fica visível quando o estoque é “limitado”. Se por acaso você não encontrar este campo para preencher a quantidade de produtos, clique em “ilimitado” e depois em “limitado” novamente, para que o sistema entenda e abra este campo para preenchimento.

Sinopse ou descrição: neste tópico você deve preencher com a sinopse do livro. A sinopse é o texto que fica na quarta capa do livro, na parte de trás. Se o texto for longo, uma dica é procurar a sinopse do livro na internet e depois copiar e colar aqui, assim você não precisa digitar tudo.

Livro físico: este campo você deve selecionar quando o livro que você estiver cadastrando for um livro físico (e não um e-book cuja leitura é online).

Largura: (este campo só aparece quando o livro vendido for um livro físico) preencha a largura em centímetros do seu produto – lembre-se que este campo é fundamental para o cálculo correto do frete (vide questão: “IMPORTANTE: Como é calculado o peso do produto para fins de cálculo do frete e quais cuidados devo ter sobre isso?” nesta mesma seção do FAQ)

Altura: (este campo só aparece quando o livro vendido for um livro físico) preencha a altura em centímetros do seu produto – lembre-se que este campo é fundamental para o cálculo correto do frete (vide questão: “IMPORTANTE: Como é calculado o peso do produto para fins de cálculo do frete e quais cuidados devo ter sobre isso?” nesta mesma seção do FAQ)

Comprimento: (este campo só aparece quando o livro vendido for um livro físico) preencha o comprimento (ou espessura) em centímetros do seu produto – lembre-se que este campo é fundamental para o cálculo correto do frete (vide questão: “IMPORTANTE: Como é calculado o peso do produto para fins de cálculo do frete e quais cuidados devo ter sobre isso?” nesta mesma seção do FAQ)

Peso: (este campo só aparece quando o livro vendido for um livro físico) preencha o peso em gramas do seu produto. Para produtos com mais de 1 quilo, considere o preenchimento em gramas e sem o ponto de milhar. Por exemplo: para um produto de 1 quilo, preencha 1000 – lembre-se que este campo é fundamental para o cálculo correto do frete (vide questão: “IMPORTANTE: Como é calculado o peso do produto para fins de cálculo do frete e quais cuidados devo ter sobre isso?” nesta mesma seção do FAQ)

E-book: este campo você deve selecionar quando o livro que você estiver cadastrando for um livro online. IMPORTANTE: neste momento, não estamos autorizando a venda de e-books no site. Em breve vamos disponibilizar a estrutura necessária para oferecermos este tipo de material.

Autor: neste campo você deve colocar o nome do autor ou dos autores. Se forem muitos autores, você pode colocar o nome do primeiro e depois escrever “e outros”.

Ano: coloque aqui o ano em que o livro foi publicado. Se tiver dúvidas, você pode verificar no verso da primeira página do livro, onde fica o quadro chamado Dados Catalográficos.

Número de páginas: coloque aqui o número total de páginas do livro.

Preço de capa: esse campo não é obrigatório, e significa o preço que a editora coloca como inicial para a venda do produto assim que ele é lançado. Os consumidores utilizam esse preço como parâmetro para saber se o produto está sendo vendido mais caro ou mais barato do que na época em que foi lançado. Lembre-se que a tag de desconto do produto considera o preço promocional sobre o preço regular, ou seja, se você desejar que a tag apresente o desconto do preço de venda sobre o preço de capa, deverá preencher o preço regular com o mesmo valor do preço de capa, e em seguida preencher o preço promocional como seu atual preço de venda.

Imagem: a imagem do produto deve ser colocada apenas após o cadastro das informações acima. Ou seja, após cadastrar todas as informações, finalize a etapa clicando no botão “criar produto”. Em seguida, identifique o produto recém-criado na lista de produtos da sua loja e clique em “editar” no botão rosa à direita do respectivo item. Na parte debaixo da tela de edição do produto, você vai encontrar um quadro com o sinal de +. Clique neste sinal para acrescentar as imagens do seu produto, sempre considerando o formato .jpg ou .png. Para mais detalhes de como utilizar a imagem como capa, leia a questão “Como faço para que a imagem se torne a capa do produto?” nesta mesma seção do FAQ.

Agora sim você vai tirar de letra a tarefa de cadastrar seus produtos! wink

O ISBN (International Standard Book Number) é um código composto por 13 números (em livros mais antigos são só 10 números) que identifica exatamente qual é o livro, a versão, ano de edição, etc. É como se fosse o "CPF do livro". Você pode encontrar esse número junto com o código de barras, impresso geralmente na quarta capa (atrás do livro), ou também no verso da primeira página do livro, onde fica o quadro chamado Dados Catalográficos. Ao cadastrar um produto na sua loja, você deve preencher o campo ISBN com esses números, sem usar pontos e nem traços.

Acesse o painel de controle, clique em “minha loja” e depois em “produtos”. Em seguida clique em “editar” no botão rosa à direita do produto que desejar modificar. Na tela de edição do produto, lá embaixo, existe um quadro para adicionar as fotos do produto. Clique no sinal “+” e adicione quantas imagens desejar, sempre considerando os formatos .jpg e .png. Caso esteja vendendo um produto usado que possua alguma avaria, é importante colocar fotos deste detalhe para que o comprador tenha ciência antes de compra-lo. Escolha a imagem que melhor identifica seu produto para utilizar como capa e clique na estrelinha que aparece quando você passa o mouse sobre a imagem, ou, se estiver usando um celular, clique ao lado da imagem para que a opção apareça. Se desejar excluir alguma foto, é só clicar no “x” que aparece ao lado da estrelinha.

Lembre-se de salvar a edição do produto clicando no botão verde “atualizar”.

Aquela tag chama bastante a atenção né? Anunciar seus produtos com ela pode alavancar suas vendas.

Para isso, você deve utilizar as ferramentas de preço regular e preço promocional, na edição do produto. Acesse o painel de controle, clique em “minha loja” e depois em “produtos”. Em seguida clique em “editar” no botão rosa à direita do produto que desejar colocar a tag. Você deverá preencher o “preço regular” como o preço padrão de venda do produto no mercado e o “preço promocional” como o seu preço de venda. Feito isso, o sistema vai calcular automaticamente o desconto em porcentagem e acrescentar a tag na imagem de anúncio do seu produto. Se você quiser que o desconto seja calculado sobre o preço de capa do livro, basta preencher o “preço regular” com o mesmo valor do “preço de capa”. Se tiver dúvidas sobre o que cada preço significa, veja a questão: “Vou cadastrar os produtos manualmente, mas estou com dúvidas nos campos que devo preencher. Pode me ajudar?” nesta mesma seção do FAQ.

Ah, uma dica: seja sempre verdadeiro ao preencher o preço regular de venda do produto no mercado, não “aumentando o preço regular para que o desconto pareça maior”. Os clientes notam esse tipo de atitude e podem deixar de comprar em sua loja por isso.

As dimensões (altura, largura e comprimento) e o peso do produto são informações fundamentais para cálculo do frete. Ou seja, o preenchimento incorreto desses dados vai ocasionar o cálculo de um frete também errado. Caso o frete seja calculado a menor por erro no preenchimento desses dados, o comprador irá pagar um valor menor de frete na hora da compra e o vendedor terá que arcar com a diferença. Portanto, sempre confira atentamente o peso e as dimensões dos produtos que você cadastrar em sua loja.

A importação de livros através da planilha gera uma consulta automática em algumas plataformas de metadados que oferecem os dados cadastrados pelas próprias editoras (vide questão: “Como funciona a importação via planilha? Como faço com a capa do livro?” nesta mesma seção do FAQ). Entre os dados cadastrados pelas editoras estão também as dimensões e peso. Quando o produto cadastrado contém essas informações (preenchidas manualmente pelo vendedor ou obtidas através das consultas automáticas), nosso sistema considera, no cálculo do frete na hora da venda, o peso cadastrado do produto e ainda acrescenta 100gr a mais por conta da embalagem que o vendedor vai utilizar no envio. Nas dimensões, o sistema também acrescenta alguns centímetros a mais considerando uma embalagem padrão.

Caso o vendedor utilize embalagens muito maiores ou mais pesadas, deverá acrescentar essa margem no cadastro das dimensões e peso do produto para que o cálculo do frete seja o mais próximo da realidade possível.

Existe ainda a possibilidade de produtos não terem seu peso ou medidas cadastradas, ou até mesmo essas informações não serem obtidas nas consultas automáticas que fazemos nas plataformas de metadados. Neste caso, é fundamental que o vendedor preencha essas informações manualmente no cadastro do produto. Caso ele não preencha esses dados, nosso sistema vai considerar, no cálculo do frete na hora da venda, um peso padrão de 499gr (já considerando embalagem inclusa) e as medidas de uma folha sulfite A4. Neste caso, essas informações “padrões” são atribuídas automaticamente com o intuito de possibilitar a venda do produto.

Agora que você já sabe como nosso sistema calcula o frete e a importância de se ter dados precisos no cadastro dos produtos, procure sempre conferir o peso e dimensões, sobretudo de produtos muito grandes ou pesados. Assim você se protege de cálculos de frete a menor.

Acesse o painel de controle, clique em “minha loja” e depois em “produtos”. Identifique qual produto deseja alterar a quantidade e clique em “editar” no botão rosa à direita do produto em questão. Na tela de edição do produto existem 2 campos denominados “estoque”. O primeiro deles possui as opções “limitado”, que é quando você tem uma determinada quantidade daquele produto para venda; e “ilimitado”, que é quando você possui “infinitos” produtos daquele modelo (geralmente usado para editoras, que podem produzir mais livros conforme a demanda).

Ao selecionar “limitado”, abrirá o segundo campo denominado estoque, logo abaixo, onde você deverá preencher com a quantidade exata que tiver para venda (se esse campo de quantidade não aparecer, clique em “ilimitado” e depois em “limitado” novamente). Lembre-se sempre de conferir e atualizar o seu estoque atual, sobretudo se você também anuncia seus produtos em outras plataformas de venda, pois você é responsável por entregar os produtos que vender.

Caso você tenha zero produtos de determinado modelo, você pode excluir o item, se não tiver intenção de repor seu estoque, ou apenas deixa-lo “inativo”, mantendo seu cadastro para utilização futura. É importante sempre excluir ou inativar um produto sem estoque, pois assim ele não vai aparecer como “produto sem estoque” em sua loja, contribuindo para uma loja mais limpa, organizada e bonita.

Para excluir um produto da sua loja, acesse “minha loja” e clique em “produtos”. Identifique o produto que deseja excluir e clique em “excluir” no botão rosa à direita do produto em questão. Para apenas inativa-lo, clique em “editar” no botão rosa à direita do produto em questão e, na tela de edição do item, clique em “inativo”, logo abaixo da Marca/Editora. Quando o item voltar ao seu estoque, lembre-se de ativá-lo novamente e de preencher a quantidade de itens disponíveis para venda.

Após editar o produto, clique no botão verde “atualizar” para salvar as alterações.

Para excluir produtos da sua loja, acesse “minha loja” e clique em “produtos”.

- Para excluir apenas 1 produto: identifique o produto que deseja excluir, clique na caixa de seleção que fica à esquerda e depois clique em “excluir” no botão rosa à direita do produto selecionado.

- Para excluir mais de um produto: selecione todos os produtos que deseja excluir utilizando a caixa de seleção localizada à esquerda de cada um dos produtos. Após selecionar os itens que deseja excluir, clique no botão azul “ações” que fica na parte de cima da lista de produtos, e em seguida clique em “excluir”.

- Para excluir todos os produtos da loja (ou quase todos): clique na caixa de seleção que fica no topo da lista, onde consta um azul mais escuro. Ao clicar nessa caixa de seleção, perceba que todos os produtos daquela página ficarão selecionados, mas apenas os produtos daquela página, ou seja, se você tiver várias páginas de produtos essa ação vai selecionar apenas os produtos da primeira página exibida. Por isso, outra funcionalidade que ajuda a excluir grande quantidade de produtos de uma só vez é aumentar a quantidade de “resultados por página”, cujo botão fica do lado esquerdo, acima da lista de produtos. Ao selecionar mais resultados por página, a tela pode demorar um pouco para carregar, conforme a quantidade de produtos cadastrados ok? Feito isso, selecione novamente todos os produtos da página através da caixa de seleção no topo da lista, depois clique no botão azul “ações” que fica na parte de cima da lista, e em seguida clique em “excluir”. Você pode, também, selecionar todos e tirar a seleção de alguns produtos, se quiser mantê-los em sua loja.

Lembre-se que a exclusão do produto retira todas as informações do item da sua loja. Se você tiver interesse em manter as informações cadastradas para posteriormente, quando chegar mais itens em estoque, anunciar novamente o produto para venda, a melhor solução é inativar o produto em vez de excluí-lo. Para isso, clique em “editar” no botão rosa à direita do produto em questão e, na tela de edição do item, clique em “inativo”, logo abaixo da Marca/Editora.

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