Trocas e devoluções

Teve problemas com algum produto e deseja trocar ou devolver? Não se preocupe, é fácil!

A Eu Amo Leitura segue a política de trocas respeitando integralmente o Código de Defesa do Consumidor.

O Cliente tem até 07 dias corridos para se arrepender ou desistir da compra de qualquer item adquirido em nosso site. A contagem se inicia no dia do recebimento do pedido, conforme rastreamento da empresa responsável pela entrega. Após esse prazo não será mais possível a troca ou devolução do(s) item(s).

Esse é o prazo legal para que o cliente se manifeste caso o item recebido apresente condição diversa da descrita pelo vendedor, caso o item tenha sofrido algum dano durante o transporte, e também caso ele se arrependa ou desista da sua compra.

Para iniciar o processo de troca ou devolução, o cliente deve acessar o pedido em questão em seu painel de controle e clicar em Fale com o Vendedor na seção de ajuda, logo abaixo dos detalhes do pedido. Em seguida, deve enviar uma mensagem diretamente ao vendedor, informando os dados do pedido de compra e do item a ser devolvido/trocado. O vendedor terá o prazo de 2 dias úteis para responder a esta mensagem. Se o cliente não tiver nenhum retorno neste prazo, basta entrar em contato conosco que iremos ajudá-lo.

Para efetivar a troca ou devolução, o cliente precisa encaminhar o produto ao vendedor enviando-o pelo Correio e usando a modalidade “Impresso Normal com Registro Módico”. O frete cobrado neste caso é de responsabilidade do vendedor, e será somado e devolvido juntamente com o valor do item devolvido ou trocado. É fundamental que o cliente guarde o comprovante da postagem do produto nos Correios e envie uma foto desse comprovante para o vendedor, para que ele possa realizar o reembolso do frete pago.

Em caso de devolução, o cliente receberá restituição do valor pago, que será realizada de acordo com a forma de pagamento utilizada no pedido no ato da compra. Se o pedido foi pago com cartão de crédito, o valor será estornado no cartão utilizado para a compra (normalmente, as operadoras de cartão de crédito podem lançar o crédito no prazo de até 2 faturas, dependendo da data de fechamento da fatura do cliente). Se o pedido foi pago por boleto, o valor será reembolsado na conta corrente do TITULAR DO PEDIDO.

O vendedor deverá orientar o comprador durante todo o processo de devolução ou troca do item, e a equipe de atendimento da plataforma também está pronta para ajudar caso necessário.

Chegamos para conectar livros e leitores!

Ainda não possui loja online?
Então crie uma agora mesmo,
anuncie seus títulos em nossa rede de leitores e já saia vendendo.

sim, quero vender!